quinta-feira, 10 de março de 2016

Vamos promover vidas?

Vamos promover vidas?

Sim! Não! Talvez... Não tenho tempo?!

Que tal?!

Eu não quero essa vida! Eu quero essa vida! Essa vida vale a pena. Essa vida não vale a pena...

Essa vida é defeituosa. Essa vida é sadia. Essa vida é quase sadia. Essa vida é quase defeituosa. Essa vida é doente. Essa vida tem uma doença congênita. Essa vida tem uma doença física, psíquica e espiritual.

Toda vida adoece e pode ter alguma enfermidade. Toda vida necessita de cuidados.

Essa vida vai morrer, e vai sofrer bastante... vamos acabar com o sofrimento dessa vida. Vamos fazer a caridade pra vida matando a vida. Vamos deixar a vida viver.

O que é a vida? Qual a importância da vida? Quanto vale a vida? Quem dá a vida?

Essa vida é esquisofrênica. Essa vida é doida. Essa vida é esquisita. Essa vida vai ter problema. Essa vida vai sofrer.

Essa vida não é certa. Essa vida não merece viver. Essa vida é limitada. Essa vida está certa. Essa vida está errada.

Eu não me importo com essa vida. Não é minha vida mesmo. Cada um faz escolhas para sua vida...

O que você está fazendo com sua vida? Quem é você pra julgar qualquer vida?

Essa vida é só representação. Essa vida é verdadeira. Essa é uma vida de aparências. Essa vida precisa ser preenchida por Deus. Essa vida precisa rejeitar o que é mau.

Essa vida é incorreta. Vamos fazer o certo acabando com a vida incerta. Mas, ao acabar com a vida incerta, estamos errados. Então, devemos acabar com a vida incerta? Quem pode tirar a vida?

Essa vida não nos merece. Vamos excluir a vida. Vamos extinguir algumas espécies de vida. O nosso estilo de vida que merece ser seguido. Quem não vive como nós não merece viver.

A vida exige de nós decisões e atitudes. A vida nos dá escolhas. As oportunidades na vida passam. A vida nos dá muitas chances e um pouco mais!

A vida depende. A vida providencia.

A vida exige. A vida perdoa.

Cuide da sua vida. Cuide da vida dos outros.

A vida se revolta. A vida se conforma. A vida pára. A vida continua.

A vida pensa. A vida age. A vida vive. A vida louva e agradece a Deus.

Ame a vida. É a vida!!!











terça-feira, 8 de março de 2016

Papa Francisco ressalta indispensável contribuição da mulher na sociedade

08/03/2016 - 11:59



"O feminino é necessário em todas as expressões da vida social", diz Francisco


“A Igreja reconhece a indispensável contribuição da mulher na sociedade, com uma sensibilidade, uma intuição e certas capacidades peculiares, que habitualmente são mais próprias das mulheres que dos homens”, disse o papa Francisco, na primeira Exortação Apostólica “Alegria do Evangelho” (Evangelii Gaudium).

No Dia Internacional da Mulher, celebrado hoje, 8 de março, o Vaticano recorda as palavras do papa às mulheres, na exortação pós-Sinodal. No texto publicado, no encerramento do Ano da Fé, em 24 de novembro do ano de 2013, Francisco diz ser preciso a garantia da presença da mulher em todos os âmbitos.

“O feminino é necessário em todas as expressões da vida social; por isso deve ser garantida a presença das mulheres também no âmbito do trabalho e nos vários lugares onde se tomam as decisões importantes, tanto na Igreja como nas estruturas sociais”, ressaltou o papa.

O papa, também, chama atenção para as situações de maus-tratos e desvalorização da mulher e pede empenho na defesa dos direitos. “Duplamente pobres são as mulheres que padecem situações de exclusão, maus-tratos e violência, porque frequentemente têm menores possibilidades de defender os seus direitos. E todavia, também entre elas, encontramos continuamente os mais admiráveis gestos de heroísmo quotidiano na defesa e cuidado da fragilidade das suas famílias”.


Confira abaixa a íntegra dos itens 103 e 104 da Evangelii Gaudium:

103. A Igreja reconhece a indispensável contribuição da mulher na sociedade, com uma sensibilidade, uma intuição e certas capacidades peculiares, que habitualmente são mais próprias das mulheres que dos homens. Por exemplo, a especial solicitude feminina pelos outros, que se exprime de modo particular, mas não exclusivamente, na maternidade. Vejo, com prazer, como muitas mulheres partilham responsabilidades pastorais juntamente com os sacerdotes, contribuem para o acompanhamento de pessoas, famílias ou grupos e prestam novas contribuições para a reflexão teológica. Mas ainda é preciso ampliar os espaços para uma presença feminina mais incisiva na Igreja. Porque «o gênio feminino é necessário em todas as expressões da vida social; por isso deve ser garantida a presença das mulheres também no âmbito do trabalho»[72] e nos vários lugares onde se tomam as decisões importantes, tanto na Igreja como nas estruturas sociais.

104. As reivindicações dos legítimos direitos das mulheres, a partir da firme convicção de que homens e mulheres têm a mesma dignidade, colocam à Igreja questões profundas que a desafiam e não se podem iludir superficialmente. O sacerdócio reservado aos homens, como sinal de Cristo Esposo que Se entrega na Eucaristia, é uma questão que não se põe em discussão, mas pode tornar-se particularmente controversa se se identifica demasiado a potestade sacramental com o poder. Não se esqueça que, quando falamos da potestade sacerdotal, «estamos na esfera da função e não na da dignidade e da santidade».[73] O sacerdócio ministerial é um dos meios que Jesus utiliza ao serviço do seu povo, mas a grande dignidade vem do Batismo, que é acessível a todos.

A configuração do sacerdote com Cristo Cabeça – isto é, como fonte principal da graça – não comporta uma exaltação que o coloque por cima dos demais. Na Igreja, as funções «não dão justificação à superioridade de uns sobre os outros».[74] Com efeito, uma mulher, Maria, é mais importante do que os Bispos. Mesmo quando a função do sacerdócio ministerial é considerada «hierárquica», há que ter bem presente que «se ordena integralmente à santidade dos membros do corpo místico de Cristo».[75] A sua pedra de fecho e o seu fulcro não são o poder entendido como domínio, mas a potestade de administrar o sacramento da Eucaristia; daqui deriva a sua autoridade, que é sempre um serviço ao povo. Aqui está um grande desafio para os Pastores e para os teólogos, que poderiam ajudar a reconhecer melhor o que isto implica no que se refere ao possível lugar das mulheres onde se tomam decisões importantes, nos diferentes âmbitos da Igreja.

Últimas notícias

Papa Francisco ressalta indispensável contribuição da mulher na sociedade
90 anos do Seminário Santo Antônio
Nos passos do Papa Francisco
Projeto Prevenir chega a mais sete cidades do regional Nordeste 1
Contra o egoísmo

Artigos dos Bispos

90 anos do Seminário Santo Antônio
Nos passos do Papa Francisco
Contra o egoísmo
A história da Misericórdia

Fonte: CNBB







Matéria retirada do site:
http://www.catolicanet.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7125:papa-francisco-ressalta-indispensavel-contribuicao-da-mulher-na-sociedade&catid=39:cnbb&Itemid=55

Madre Teresa de Calcutá rumo à santidade

- 08/03/2016 - 11:42




O Consistório convocado pelo Papa para a próxima terça-feira, (15/03), marcará a assinatura do decreto para a canonização de Madre Teresa de Calcutá. Na ocasião, o Pontífice também deverá promulgar a data para a celebração.

Anjezë Gonxhe Bojaxhiu nasceu em 1910, em Skopje, atual capital da Macedônia, e faleceu em setembro de 1997. João Paulo II a beatificou em 19 de outubro de 2003. 


Brasileiro miraculado

O milagre que abriu caminho para a canonização de Madre Teresa de Calcutá – atestado pela Congregação das Causas dos Santos – é atribuído à intercessão da Beata no caso de um homem brasileiro de 35 anos, afetado por uma grave doença no cérebro que se curou de uma forma inexplicável.

A Fundadora das Missionárias da Caridade, na Índia e prêmio Nobel da Paz em 1979, Madre Teresa absorveu o estilo de vida bengali e se dedicou aos pobres e doentes de hanseníase trabalhando nas ruas de Calcutá sempre com seu sari branco debruado de azul, a imagem com que o mundo se habituou a vê-la.

A Congregação cresceu rapidamente m hoje conta cerca de 4,5 ml religiosas em mais de 130 países, nos quais mantém cerca de 700 casas dedicadas a ajudar os mais desfavorecidos. 


O pesar do Papa, domingo

Após o assassinato das quatro missionárias em Áden, no Iêmen, na sexta-feira (04/03), as Missionárias da Caridade comunicaram na segunda-feira que não abandonarão sua obra no país do Oriente Médio, e continuarão a servir os pobres e necessitados.

“Madre Teresa sempre esteve nos rincões mais remotos do mundo, independentemente da situação”, recordaram em Calcutá, na Casa-mãe da Congregação, onde as religiosas celebraram uma Eucaristia em sufrágio de suas 4 irmãs mortas no ataque dos fundamentalistas islâmicos.

Fonte: Rádio Vaticano





Matéria retirada do site:

domingo, 6 de março de 2016

Rumo a 1.000.000 de visualizações!!!

Olá, pessoal!!!

Vamos divulgar o Blog TEMAS INTERESSANTES!!! Rumo a 1.000.000 de visualizações!!!

Ainda falta um tanto, mais, com certeza, chegaremos a essa marca. Que mais pessoas possam ser atingidas por Jesus Cristo no coração e na alma. Amém!!!