sábado, 4 de junho de 2016

Papa visitará maior agência humanitária do mundo

jun 03, 2016





O Papa Francisco visitará segunda-feira, 13 de junho, às 9h30, a sede da maior agência humanitária do mundo, o PAM, Programa Mundial de Alimentos.

O PAM é a agência da ONU criada em 1961 para combater a fome. Desde então, oferece ajudas alimentares a cerca de 100 milhões de pessoas, em 78 países, por ano.

Padre Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa, informa que será a primeira vez que o Papa Francisco irá ao PAM e o Pontífice deve permanecer no edifício, no bairro Magliana, em Roma, cerca duas horas. No programa constam o encontro com alguns diretores da agência, o discurso do Papa e um momento diante do muro em memória dos mortos do PAM. Francisco deve retornar ao Vaticano depois das 11h30.

O Programa Mundial de Alimentação trabalha em parceria com outras agências da Organização das Nações Unidas, como o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e a Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que o Papa visitou na segunda Conferência Internacional sobre Nutrição, em 20 de novembro de 2014. Naquela ocasião, Francisco falou da fome do mundo e, recordando o paradoxo da abundância, advertiu para o fato que o faminto “quer dignidade, não esmola”.

O programa brasileiro da Rádio Vaticano transmitirá a visita ao vivo, com comentários em português, a partir das 5h10, horário de Brasília.

Por Rádio Vaticano












Matéria retirada do site:

Nenhum comentário: