quarta-feira, 25 de maio de 2016

Bispos do Nordeste convocam os fiéis a rezar pela situação do Brasil

maio 24, 2016




Em meio aos problemas políticos e sociais que afligem o país, o Conselho Episcopal do Regional Nordeste 2 da CNBB, em reunião realizada com os bispos no Recife, redigiram um documento direcionado à toda a população brasileira.

No documento, há um convite para um dia especial de oração e penitência pelo Brasil, no dia 26 de maio, ocasião em que a Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi.

Segundo o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, a situação atual implica na vida de todos, especialmente dos mais pobres. “A Igreja é viva e atuante e precisa se fazer presente neste momento difícil, congregando fiéis das diversas paróquias para interceder pelo nosso Brasil, bastante sofrido, mas forte e confiante nas providências do Pai”, comentou.

Sendo assim, a partir deste comunicado, o cristão está convidado a vivenciar, neste dia de penitência, as Obras de Misericórdia espirituais e corporais como resposta aos apelos dos bispos do Regional.

Ainda conforme explica o documento, cada fiel poderá eleger, segundo sua consciência e inspiração, como fazer sua penitência e oração neste dia da Festa de Corpus Christi.

Além disso, as dioceses estão livres para fazer sua programação neste dia, envolvendo jovens, famílias e comunidades religiosas.

Por Gaudium Press, com Arquidiocese de Olinda e Recife








Matéria retirada do site:

Nenhum comentário: