terça-feira, 26 de abril de 2016

Os santos católicos mais populares do Brasil

26 de abril de 2016



Sr.ª da Conceição Aparecida


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 12 de outubro.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida apareceu para os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves em outubro de 1717.



Santo Antônio de Pádua


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 13 de junho.

O seu processo de canonização foi o mais rápido da história da igreja. A repercussão de sua morte, e os milagres operados, fez com que ele, onze meses depois, tenha sido canonizado pelo Papa Gregório IX em 1232.



Sr.ª da Conceição


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 8 de dezembro.

A Imaculada Conceição de Maria é um dogma da Igreja definido no século XIX, o qual se crê que a Virgem Maria foi preservada do pecado original desde o primeiro instante de sua existência.



São Sebastião


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 20 de janeiro.

São Sebastião foi um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Jesus Cristo. Ele teria se alistado ao exército romano com a intenção de afirmar e fortalecer o coração dos cristãos, enfraquecidos diante das torturas. Seu culto nasceu no século IV.



São José


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 19 de março.

São José foi esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus Cristo. Descendente da casa real de Davi, ele integra a sagrada família. Foi inserido no calendário litúrgico romano em 1479.



São João


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 24 de junho.

São João, ou São João Batista, pregou a conversão e o arrependimento dos pecados, por meio do batismo. Ele batizava o povo e anunciou a vinda do Messias com o intuito de trazer a salvação aos cristãos.



São Pedro


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 29 de junho.

São Pedro foi pescador e seu nome de nascimento era Simão. Após conhecer Jesus, tornou-se discípulo e depois apóstolo. Foi nomeado por Jesus como Pedro, que significa “a pedra onde a igreja encontra sua unidade”, o que ficou claro quando ele veio a ser o primeiro Papa da Igreja.



Sr.ª de Fátima


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 13 de maio.

A primeira Aparição de Nossa Senhora de Fátima foi em 1917. As crianças Lúcia, Francisco e Jacinta estavam brincando quando a avistaram. No total, foram sete aparições de Nossa Senhora, todas no dia 13 de cada mês.



Sr.ª das Graças


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 27 de novembro.

Sr.ª das Graças fez sua aparição em 1830 para a Santa Catarina Labouré, freira da Congregação das Filhas da Caridade. Ela apareceu mostrando anéis de pedras preciosas e, em torno da Virgem, formou-se uma moldura ovalada, no alto da qual estava escrita, em letras de ouro, uma bela jaculatória.



Santa Ana


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 26 de julho

Santa Ana ou Sant’Ana, da família do Sacerdote Aarão, casou-se com São Joaquim e foi escolhida por Deus para mãe da Virgem Imaculada e, consequentemente, avó de Jesus.



São Jorge


A comemoração em sua homenagem ocorre no dia 23 de abril

São Jorge foi um soldado cristão do Império Romano no século IV. Conhecido como o Santo Guerreiro, foi perseguido, preso e ameaçado. Ele preferiu renunciar à própria vida ao invés de renunciar ao seu amor por Cristo.








Matéria retirada do site:
http://catolicos.vialumina.com.br/index.php/os-santos-catolicos-mais-populares-do-brasil/

Link encurtado: http://adf.ly/1Zq57V/temas-interessantes

Nenhum comentário: