domingo, 10 de março de 2013

Pai Nosso

Seria inútil dizer: "Pai Nosso", se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor.

Seria inútil dizer: "Que estais no céu", se meus valores são apresentados pelos bens da terra.

Seria inútil dizer: "Santificado seja o vosso nome", se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo.

Seria inútil dizer: "Venha a nós o vosso Reino", se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de futilidades.

Seria inútil dizer: "Seja feita a Vossa vontade", se, no fundo, desejo mesmo é que todos os meus desejos se realizem.

Seria inútil dizer: "O pão nosso de cada dia nos dai hoje", se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome.

Seria inútil dizer: "Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos àqueles que nos têm ofendido", se não me importo em ferir, oprimir e magoar os que atravessam o meu caminho.

Seria inútil dizer: "E não nos deixei cair em tentação", se acolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho de Deus.

Seria inútil dizer: "Livrai-nos do mal", se por minha própria vontade, procuro os prazeres materiais e se tudo que é proibido me seduz.

Seria inútil dizer: "Amém", porque sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar. 


Pratique o Pai Nosso sempre!!!





Texto retirado de uma folha avulsa, de autoria desconhecida por Renilton Pfeifer, autor do Blog TEMAS INTERESSANTES.

Nenhum comentário: