sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MISSÃO FILHOS DA MISERICÓRDIA no abraço ecológico do Parque do Cortado

Boa noite a todos!!!

Dia 18 de agosto, sábado, ou seja, amanhã, nós da MISSÃO FILHOS DA MISERICÓRDIA iremos estar com pessoas das mais diversas associações, organizações, movimentos e demais instituições para realizarmos o Abraço Ecológico do Parque do Cortado. 
Será um momento de confraternização, conscientização, preservação e mobilização em torno desta área ecológica e ambiental, tão fundamental para os moradores de Taguatinga e região.
Queremos mostrar que o povo de Deus se preocupa também com as questões sociais e ambientais, pois o serviço a Deus abrange o ser humano como todo, dando importância a tudo aquilo que diz respeito ao homem, à sociedade e a Deus. 
A evangelização, a fé deve resultar em obras. Obras estas como unirmos nossas forças para conservar aquilo que Deus tão generosamente nos tem dado e confiado a nossas mãos. Que possamos banir do nosso meio ações de degradação ao meio ambiente, e convivermos agradavelmente em um ambiente sadio, como é o do Parque do Cortado.

A todos, um ótimo fim de semana ao lado de Nosso Senhor Jesus Cristo!!! Fiquem com Deus!!!


A crise que estamos esquecendo

      O tema do momento é a crise financeira global. Eu, aqui, falo de outra, que atinge todos nós, mas, especialmente, jovens e crianças: a violência contra professores e a grosseria no convívio em casa. Duas pontas da nossa sociedade unem-se, para produzir isso: falta de autoridade amorosa dos pais (e aos professores) e péssimo exemplo de autoridades e de figuras públicas.
      Pais não sabem resolver a má-criação dos pequenos e a insolência dos maiores. Crianças xingam os adultos, chutam a babá, a psicóloga, a pediatra. Adolescentes chegam, de tromba, juntamente do carro em que os aguardam pai ou mãe: entram sem olhar aquele que nem vira o rosto a eles. Cumprimento, sorriso,  beijo? Nem pensar. Como será esse convívio na intimidade? Como funciona a comunicação entre pais e filhos?  Nunca será idílica, isso é normal: crescer é, também , contestar. Mas poderíamos mudar as regras desse jogo: juntamente com afeto, deveriam vir regras, punições e recompensas. Que tal um pouco de carinho e de respeito, de parte a parte? Para serem respeitados, pai e mãe devem impor alguma autoridade, fundamento da segurança dos filhos neste mundo difícil, marcando seus futuros relacionamentos pessoais e profissionais. Mal-amados, mal-ensinados, jovens abrem caminho às cotoveladas e aos pontapés.
      Mal pagos e pouco valorizados, professores encolhem-se, permitindo abusos inimagináveis há alguns anos. Um adolescente empurra a professora, que bate a cabeça na parede e que sofre uma concussão. Um menininho chama a professora de "vadia" em aula. Professores levam xingações de pais e de alunos, além de agressões físicas, cuspidas, facadas, empurrões. Cresce o número de mestres que desistem da profissão: pudera. Em escolas e em universidades, estudantes falam altamente, usam o celular, entram e saem na sala dela, enquanto alguém trabalha para o bem desses, que o tratam como um funcionário subalterno. Onde aprenderam isso, se não, em primeira instância, em casa? O que aconteceu conosco? Que trogloditas somos - e produzimos -, que maltrapilhos emocionais estamos tornando-nos, como preparamos a nova geração para a vida real, que não é benevolente, nem dobra sua espinha aos nossos gritos? Obviamente, não é assim por toda a parte, nem os pais e mestres são responsáveis por tudo isso, mas é urgente parar, para pensar.
      Na outra ponta, temos o espetáculo deprimente dos escândalos e da impunidade reinante. Um Senado que não tem lugar para seus milhares de funcionários usarem computador ao mesmo tempo, nem sabia quantos diretores tinha: 180 ou trinta? Autoridades que incitam ao preconceito racial e ao ódio de classes? Governos bons são caluniados; os piores são prestigiados. Não cedemos ao adversário, nem o bem que ele faz: que importa o bem, se queremos o poder? Guerra civil nas ruas, nas escolas e nos hospitais precários, nas instituições, moralmente, falidas, nas famílias desorientadas, nas moradias sub-humanas, nas prisões onde não criaríamos porcos. Que profunda e triste impressão, sobretudo nos mais simples e desinformados e naqueles que, ainda, estão em formação. Jovens e adultos reagem a isso com agressividade ou com alienação em todos os níveis de relacionamento. O tema "violência em casa e na escola" começa a ser tratado em congressos, em seminários, entre psicólogos e educadores. Não, vi, ainda, ações eficazes.
      Sem moralismo (diferente de moralidade), nem discursos pomposos ou populistas, pode-se mudar uma situação que se alastra - ou adoeceremos disso, que nos enoja. Quase todos os países foram responsáveis pela gravíssima crise financeira mundial. Todos os indivíduos, não importa a conta bancária, a profissão ou a cor dos olhos, podem reverter esta outra crise: a do desrespeito geral, que provoca violência física ou grosseria verbal em casa, no trabalho, no trânsito. Cada um de nós pode escolher entre ignorar e transformar. Será melhor promover, a sério e urgentemente, uma nova moralidade, ou fingirmos nada ver, e nos abancarmos, em definitivo, na pocilga. 
(Luft, Lya. Revista Veja. Edição 2107 - ano 42 - nº 14. Ed. Abril. 08 de abril de 2009)

Texto retirado de: Apostila de Assistente Administrativo do VALEC, da Editora Criativa.





quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Eterna - I Believe In Love ( Eu acredito no amor )

Oração pela canonização da Beata Elena Guerra

Oração pela canonização da Beata Elena Guerra

Ó Deus, que suscitastes na tua Igreja a Beata Elena Guerra, para que sua vida fosse para todos nós um constante convite a entrarmos no Cenáculo para vivermos um perene Pentecostes; concede que, com o reconhecimento da sua santidade, a sua mensagem possa chegar a Igreja inteira.
Infunde em nós o Teu Espírito, com a riqueza dos seus dons, e por intercessão da B. Elena, dai-nos as graças de que temos necessidade, especialmente….
Beata Elena Guerra, rogai por nós e pelo novo Pentecostes!

Início:
Vinde ó Deus em meu auxílio. Socorrei-me sem demora. – Gloria ao Pai… Como era no princípio…Amém.

Em cada mistério:
Pede-se um Dom do Espírito, repete-se 7 vezes: – Pai santo, no nome de Jesus, manda o Teu Espírito para renovar o mundo!

Conclui-se com:
Ó Maria, que por obra do Espírito santo, concebestes o Salvador, roga por nós!
Os sete Mistérios invocando os sete dons do Espírito Santo

1. Vem, ó Espírito de sabedoria, desapega-nos das coisas da terra e infunde em nós o amor e o gosto pelas coisas do céu. – Pai santo…
2. Vem, Ó Espírito de inteligência, ilumina a nossa mente com a luz da tua eterna verdade e a enriquece de santos pensamentos. – Pai santo…
3. Vem, ó Espírito de conselho, faz-nos dóceis as tuas inspirações e guia-nos na via da salvação. – Pai santo…
4. Vem, ó Espírito de fortaleza, e dá-nos a força, constância e vitória nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais. – Pai santo…
5. Vem, ó Espírito de ciência, seja o mestre de nossas almas e ajuda-nos a colocar em prática os seus ensinamentos. – Pai santo…
6. Vem, ó Espírito de piedade, vem habitar nos nossos corações para possuir e santificar todos os nossos afetos. – Pai santo…
7. Vem, ó Espírito de temor de Deus, reina sobre a nossa vontade e faz que sejamos sempre dispostos a sofrer todos os males, antes que pecar. – Pai santo…

Invocação à Maria
Ó puríssima virgem Maria, que em tua imaculada conceição, foste constituída pelo Espírito Santo em tabernáculo eleito da Divindade. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra. Ave Maria…
Ó puríssima virgem Maria, que no mistério da encarnação foste constituída verdadeiramente Mãe de Deus. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito… Ave Maria…
Ó puríssima virgem Maria que perseverando em oração no cenáculo com os apóstolos, foste Abundantemente inflamada pelo Espírito Santo. Roga por nós:
R.: Para que o Paráclito… Ave Maria…

Oração final
Venha sobre nós o teu Espírito, Senhor, transforme-nos interiormente com seus dons: criai em nós um novo coração, para que, possamos agradar-te e conformar-nos à tua santa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Veni Sancte Spiritus!
“Que a minha vida seja um incessante renascer e crescer no Espírito.”
Beata Elena Guerra




Oração ao Divino Espírito Santo. (Cardeal Verdier)


Ó Espírito Santo,
Amor do Pai e do Filho!
Inspirai-me sempre aquilo que devo pensar, aquilo que devo dizer, como eu devo dizê-lo, aquilo que devo calar, aquilo que devo escrever, como eu devo agir, aquilo que devo fazer, para procurar a Vossa glória, o bem das almas e minha própria santificação.
Ó Jesus, toda a minha confiança está em Vós.
Ó Maria, Templo do Espírito Santo, ensinai-nos a sermos fiéis àquele que habita em nosso coração.
Amém!



Eterna - Ressurrection

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Chá com alhão!!!

Caiu uma vez? Levante-se! Caiu duas vezes? Levante-se! Caiu milhares de vezes? Levante-se! Caiu e ainda cai? Levante-se e procure não cair mais!!! Renilton Pfeifer

O que nos derrota não é a queda em si mesma, mas a inércia de não tentarmos levantar. Renilton Pfeifer

Se o mundo acabar hoje, tome a atitude certa: segure na mão de Deus e vai! Renilton Pfeifer

Você acha que Deus vai deixar você ir para o inferno? Ele pode até deixar, mas depois Ele te resgatará! Ele até converterá e salvará o demônio se isso for necessário! Renilton Pfeifer

Talvez o inferno seja o plano de Deus para, por meio dele, manifestar seu amor e sua misericórdia! Renilton Pfeifer

Se você for para o inferno, lá estará Deus para te abençoar! Que o demônio Glorifique a Deus por este amor infinito!!! Renilton Pfeifer

A Misericórdia de Deus é infinita! O que é impossível e difícil para este amor insondável, poderoso, magnífico e misericordioso? Renilton Pfeifer

Se Deus quisesse destruir o inferno, Ele já teria destruído. Se não o fez, certamente é porque Ele tem uma ideia melhor! Renilton Pfeifer

Não importa o que você faça, Deus sempre te amou, ama e amará. Seguir, entretanto, Sua vontade, isto nos plenifica e traz a felicidade verdadeira. Renilton Pfeifer



DEUS PAI



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

NÃO PAUTE SUA VIDA PELO DINHEIRO

      Não paute sua vida nem sua carreira pelo dinheiro. Ame o seu ofício com todo o coração. Persiga fazer o melhor. Seja fascinado pelo realizar, que o dinheiro virá como consequência. Quem pensa só em dinheiro não consegue ser nem um grande bandido, nem um grande canalha. Napoleão não invadiu a Europa por dinheiro. Michelangelo não passou 16 anos pintando a Capela Sistina por dinheiro. E, geralmente, os que só pensam nele não o ganham. Porque são incapazes de sonhar. E tudo o que fica pronto na vida foi construído, antes, na alma. 
      A propósito disso, lembro-me de uma passagem extraordinária, que descreve o diálogo entre uma freira americana cuidando de leprosos no Pacífico e um milionário texano. O milionário, vendo-a tratar daqueles leprosos, disse: "Freira, eu não faria isso por dinheiro nenhum no mundo". E ela respondeu: "Eu também não, meu filho". Não estou fazendo com isso nenhuma apologia à pobreza, muito pelo contrário. Digo apenas que, pensar em realizar, tem trazido mais fortuna do que pensar em fortuna.

Nizan Guanaes



Texto retirado de: Calendário do dízimo 2012/ Pastoral do dízimo