sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Vamos plantar árvores frutíferas em todo lugar?

      Já pensou se em todo o lugar existisse pés de árvores frutíferas da mais variadas qualidades e espécies, em praças, áreas verdes, regiões próximas às cidades, em rodovias e mesmo em fazendas e lugares abandonados? Seria muito bom, não é verdade? Iríamos diminuir um pouquinho a situação da fome, concorda?
      Então! Acho válido nós nos mobilizarmos de alguma forma em prol de um projeto em torno dessa idéia... sei lá, convocarmos os vizinhos, os amigos, familiares e parentes, contactar os governantes e administradores... enfim, unirmos nossos esforços em prol dos necessitados, não-necessitados, e demais pessoas da população.
      Os países teriam muito mais a ganhar realizando e incentivando ações como esta. Se plantássemos onde se pode plantar, depois de algum tempo teríamos os frutos, poderíamos recolher e distribuir aos mais pobres, amenizando assim o problema da fome e combate à miseria, sem prejuízo das campanhas e ajudas já existentes para os famintos. Em um pequeno espaço, por exemplo, há a viabilidade de se fazer uma horta, um pomar... 
      Poderíamos cultivar essas árvores e plantas em geral nas rodovias, avenidas, praças... ficaria muito mais acessível os alimentos. Não seria necessário, por exemplo, uma pessoa ir no supermercado para comprar uma banana, uma vez que possui uma bananeira bem ao lado deste indivíduo. Ele poderia esperar um pouco para ir ao supermercado, ou comprar outra coisa da qual tivesse mais necessidade.
      Uma pessoa me disse sobre o problema dos frutos podres embaixo da árvore. Disse, por exemplo, do problema das moscas e talvez alguma doença surgida pelo fato de estar propícia a vida de micro-organismos naquela microrregião. Com os devidos cuidados, no entanto, é possível ultrapassar esses pequenos desconfortos, como existir jardineiros e lixeiros trabalhando para limpar o local. Poderiam muitos desses serviços serem delegados a pessoas voluntárias, pessoas caridosas as quais doam um tanto de seu tempo para manter limpa a cidade, e também as novas regiões cultivadas.
      Idéias e atitudes concretas como esta transformam a nossa sociedade para melhor, pois, para desenvolvermos como um país, necessitamos uns dos outros, necessitamos da caridade como forma de guiar nossos passos, nosso intelecto e todo nosso ser e agir. Pensemos não só em nós mesmos, mas nos marginalizados, famintos, pobres... a situação de cada um deles reflete também na nossa vida. Se a vida do nosso próximo melhora, certamente nossa vida terá mais qualidade e mais alegria! Poderemos dizer que somos filhos do mesmo Pai do Céu e que possuímos a mesma dignidade de filhos de Deus!!!




quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Metal Nobre - Jeová

Eterna - Final Warning

Obrigado a todos nos ajudaram a dar alimentos e roupas para a Comunidade do Itapuã!

Quero agradecer de coração a todos os que se mobilizaram e fizeram suas doações de roupa, brinquedos e alimentos não perecíveis para ajudar a Capela Nossa Senhora Desatadora de Nós e a Comunidade carente do Itapuã. Deus abençoe o caminho de todos vocês!!!





Ajudar obras de caridade é um dos carismas da Missão Filhos da Misericórdia. Buscamos atender todo o DF com Obras de Misericórdia, de acordo com o Diário de Santa Faustina. Nossa tarefa não é fácil, até porque contamos com a disponibilidade e a boa ação de pessoas comuns, mas chamadas por Deus a dar um pouco de si em prol dos necessitados da Misericórdia do Senhor.


Espero, neste ano de 2012, junto com a Missão Filhos da Misericórdia, continuar o trabalho de evangelização e missionariedade no DF, região, e aonde Deus quiser nos levar! Obrigado a todos!!!


A paz de Jesus e o amor de Maria!!!
Jesus, eu confio em Vós!!!