quarta-feira, 22 de junho de 2011

Oração: "Adoção Espiritual"

NOSSA SENHORA DE GUADALUPE: PROTETORA DOS NÃO NASCIDOS

Fórmula da promessa de adoção espiritual

Maria, Virgem Santíssima e Mãe de Deus, todos os Anjos e Santos! Eu... (Dizer o nome e sobrenome), animado(a) pelo desejo de socorrer as crianças não-nascidas, faço firme propósito e prometo, que desde o dia... (Dizer a data) faço a adoção espiritual de uma criança, cujo nome só Deus sabe, e por isso rezarei cada dia durante nove meses pela proteção da vida dela e que, depois de nascer, ela leve uma vida justa e digna. Para esse fim prometo:
-rezar cada dia a oração na intenção da criança e os pais dela,
-rezer também uma dezena do terço.

Em que consiste a adoção espiritual?
A adoção espiritual é uma constante oração pela criança que corre o risco de ser morta no útero da mãe. Por isso ela dura nove meses e consiste em rezar uma dezena do terço(meditando quaisquer mistérios) e outra especial oração pela criança e os pais dela. (Oração abaixo)

Como é que começou a adoção espiritual?
É ligada às aparições de Fátima. Surgiu como resposta ao apelo de Nossa Senhora pela reza do terço, penitência e satisfação pelos pecados que ferem mais profundamente seu Imaculado Coração. Passou rápido para vários países da Europa e depois se espalhou no mundo inteiro.

ORAÇÃO DE CADA DIA
Senhor Jesus, pela intercessão de Maria, Sua Mãe, que com amor Te deu à luz, também pela intercessão de Sao José - o homem de confiança de Deus Pai - que tomou conta de você. Peço-Te pela criança ainda não nascida que eu adotei e que corre perigo de aniquilamento... Dê aos pais dela o amor e coragem de deixá-la viver, pois Tu mesmo lhe deste a vida na concepção. Amém.

Texto de um folheto pró-vida. Sites relacionados:
providafamilia@hotmail.com
kspiotr.stepien@yahoo.com.br
mulheresprovida@hotmail.com