sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Pare de servir ao diabo e vá servir a Deus!

      Os outros até que é normal... todavia, é muito triste ver católicos servindo ao diabo...
      Alguém exclama: "Ai, credo, não precisa falar assim..." ou "Nossa, como você é grosso!"... o mais honesto poderia dizer "Pega leve com meus erros...!" Sem rodeios gente! Tadinho dos cavalos...
      Quando um cavalo relincha, os outros abaixam a orelha, ou melhor, quando alguém fala os outros prestam atenção... preste atenção: estamos arriscando não chegarmos ao céu pois, muitas vezes, servimos ao diabo!
      Todos queremos ir para o céu, até os suicidas: eles acham que se matando irão estar melhor. Ledo engano! Até porque suicídio é um pecado contra a vida.
      Enfim, todos desejamos o céu, por isso, devemos nos comportar como merecedores. Não que para entrar lá  temos que merecer. Se assim fosse, ninguém para lá iria, somente Jesus e Maria. O justo peca sete vezes ao dia de acordo com a Bíblia...
      Somos limitados, isso é fato. E é fato que devemos tentar superar esses limites servindo a Deus, sendo fiéis a Deus, fazer o necessário, depois o possível para a nossa santificação e, com a intervenção de Deus através de nós estaremos fazendo o impossível, conforme nos ensina São Francisco de Assis.
      O que não podemos é servir o mal, pois colheremos o mal. Ao contrário, que nós possamos semear o bem para esperarmos contentes os frutos!



Cadê as verdadeiras mulheres? Foram extintas pela sociedade auto-suficiente?

      Há algum tempo atrás tínhamos uma sociedade onde existia muitas mulheres. Hoje em dia, as mulheres autênticas estão deixando de existir, e em substituição estão aparecendo "machos com cara de mulheres."  Não quis ofender ninguém, mas se a carapuça servir, serviu!
      Cada mulher, no caso, analise a si mesma. Antes, as mulheres davam apoio aos seus companheiros, eram felizes por servir, por aconchegar, por amar. Atualmente, há uma competição pra ver quem tem mais poder, as mulheres "de mentira" em casa querem ser servidas, e não apoiam seu ninguém: se não for do jeito delas então não está bom.
      A mídia exibe mulheres "independentes" em tudo, e ainda as mostram muito "realizadas". Mas engraçado, não conheço nenhuma que, agindo dessa forma, seja plenamente realizada.
      A mulher insatisfeita leva insatisfação para os filhos também, gerando então dor e mais dor para toda família. A mulher é o esteio da casa, e, se ela não administra bem a família, toda a casa se desmorona.
      Necessitamos das verdadeiras mulheres, que enfrenta as dificuldades mais complexas para manter o matrimônio e a harmonia dos seus. Precisamos de mulheres que se gastem inteiramente, por amor, para que haja amor em sua casa e para realizarem a vontade de Deus.





Comunidades irmãs

      As Novas Comunidades são como que os "membros" da Igreja. Elas fazem o serviço eclesial onde não há acesso e possibilidade pelos bispos em suas arquidioceses.
      Quão maravilhoso é o trabalho, o auxílio e a evangelização dessas Comunidades! Simplesmente não podemos mais viver sem elas! Elas são muito importantes e têm uma força tamanha, através de seu carisma e de sua atuação.
      Eu poderia aqui elencar elogios em cima de elogios... talvez até fazer um livro só falando bem das congregações leigas, clericais e religiosas em geral. Mas eu vou tratar de outro tópico, e isso não se refere ao ateus, budistas, islamista, judaista, satânicos, espíritas, evangélicos ou seitas de fundo de quintal, sei lá...
      Novas Comunidades são irmãs, uma depende da outra, não tem jeito! Não dá pra viverem segregadas, indiferentes ou mesmo inimigas. Aí você me diz: "Poxa, mas eu nunca vi ou vi poucas vezes integrantes de diversas uniões para carismas sairem no braço... você está errado!" Sim, eu também não, mas isso seria o cúmulo, não acha?!
      A questão é a seguinte: Comunidade deve apoiar Comunidade, cada uma atuando no seu carisma específico. Não dá pra ficar fazendo "panelinha". Se foi da vontade de Deus esta organização religiosa, que seja feita a vontade de Deus! Não dá para termos atitudes como: " Eu não vou ajudar fulano de tal porque ele não é do meu grupinho..."
      Isso vale também para as pastorais, ou qualquer grupo católico. Somos membros da mesma Igreja, e como membros nós precisamos uns dos outros e ajudamos uns aos outros.
      São os mandamentos de Deus: "Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito. Esse é o maior e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás teu próximo como a ti mesmo." Mt 22, 37-39


Hoje em dia, o divórcio vem antes do casamento

      Se não der certo, separa! Não é isso que você escuta da mídia todos os dias? Não é isso que você escuta das suas cumadres do salão de beleza e dos seus amigos do buteco?
      Pessoas casadas na Igreja Católica Apostólica Romana, a única instituída por Jesus na pessoa de Pedro, estão se divorciando antes do término da lua de mel, né verdade? Um absurdo!  Ninguém aguenta mais nada de ninguém, ou melhor, são poucos os verdadeiros casais...
      Com o advento dos copos descartáveis, assimilamos que, quando algo está com algum problema, mesmo esse "algo" sendo uma pessoa, um filho de Deus, nós devemos descartar. Simples assim! É por isso que existe tanto casamento arruinado.
      E ainda mais agora, nos nossos dias, divorciar-se está se tornando mais simples do que reconhecer firma no cartório... inclusive, se não me engano, a pessoa pode dar entrada em casa mesmo pela internet.
      A instituição familiar está praticamente falida, inclusive também em virtude dos pitacos e imposições do governo e meios de comunicação.
      A mídia todo dia bombardeia a família. Nas novelas ou algo parecido, os esposo trai a esposa, todo dia tem troca-troca de casais, há uma verdadeira promiscuidade, perversão e depravação.
      Tem uma paródia de uma música que diz assim: "orgulho, depravação, desânimo, trago e mulher, é isso que o diabo gosta, é isso que o diabo quer!"
      Os casamentos estão infiltrados de interesses: "Eu vou casar com ele(a) porque ele(a) vai me servir nisso, nisso e nisso..." O amor está dentro da lixeira do papel higiênico. Se não der certo, separa...!
      Pobres de nós e da nossa ideologia. Pobre das almas frias, tíbias! Tratamos os outros como coisas e nos coisificamos também. Ficamos, então, infelizes! Parabéns para nossa soberba, ela nos humilhou mais uma vez!
      Seria melhor, entretanto, ser fiéis uns com os outros e receber a congratulação de Deus, para sermos felizes hoje e para sempre!