sexta-feira, 9 de julho de 2010

A grande informação e a pouca ação

       Quanto nós corremos atrás de informações, manchetes de jornais, news em tempo real, dados na internet, conhecimentos e mais conhecimentos sobre os mais variados assuntos. Será que é necessário tudo isso? Pra quê tanta informação, se às vezes o que mais necessitamos está em bem menos que isso. Será que nossa ação não está sendo menor que nosso conhecimento?
       A informação é muito importante nos dias de hoje. Estudar, pesquisar e se informar, ficar atento às notícias, tudo isso realmente é salutar. O problema é quando "passamos a viver" dessas coisas e ficamos como que espectadores, assistindo a todas as coisas, muitas delas ruins para nossa vida e da nossa comunidade.
       A ação é fundamental para as nossas vidas. Nós estamos no mundo e mudamos ele também. Não só os governantes, os ricos, os pensadores, os cientistas, entre outros. Você, aceitando Jesus e seus ensinamentos, fazendo o bem em cada gesto, em cada ato, nos conselhos dado aos outros já está revolucionando sua vida e a dos demais.
       Vamos deixar que o Espírito Santo nos guie no bom caminho, de forma a aproveitar da melhor maneira nosso conhecimento e nos capacitar para a prática do bem.

Renilton N. N. Pfeifer, desenvolvedor do Blog Temas Interessantes.

União de Blogs Católicos